cover
Tocando Agora:

LUTO "O futebol perde um símbolo": FPF, Sport e outros clubes lamentam morte de Manga

Ex-goleiro morreu, aos 87 anos, na manhã desta terça -feira. Postado 08/04/2025

LUTO "O futebol perde um símbolo": FPF, Sport e outros clubes lamentam morte de Manga
LUTO "O futebol perde um símbolo": FPF, Sport e outros clubes lamentam morte de Manga (Foto: Reprodução)

Sport e a Federação Pernambucana de Futebol (FPF) lamentaram a morte de Manga, ex-goleiro revelado pelo Leão. O ex-goleiro Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, morreu aos 87 anos, na manhã desta terça-feira, no Rio de Janeiro. Um dos grandes ídolos da história do Botafogo e do Internacional. Manga defendeu as cores do clube carioca entre os anos de 1959 e 1968 e integrou dois dos times mais relembrados nos capítulos vitoriosos da história alvinegra: os bicampeões cariocas de 1961 e 1962; e de 1967 e 1968. O goleiro também foi titular da seleção brasileira na Copa de 1966 e é reconhecido como um dos maiores nomes na posição no futebol mundial.

O pernambucano morreu, aos 87 anos, na manhã desta terça-feira (8), no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Hospital Rio Barra, onde lutava contra um câncer de próstata.

Em publicação nas redes sociais, o Sport classificou Manga como um nome gigante do futebol e prestou condolências aos familiares, amigos e fãs do ex-atleta.

Já a FPF relembrou a trajetória de Manga no futebol e seus títulos conquistados, que incluem três Campeonatos Pernambucanos, o bicampeonato brasileiro com o Internacional e a Libertadores e a Copa Intercontinental com o Nacional-URU.

A Federação também classificou o legado de Manga como marcante e prestou solidariedade aos familiares, amigos, clubes por onde passou, além dos admiradores.

Comentários (0)

Fale Conosco